BELE
            Possuía o Centro Espírita Batuira uma gráfica que alem de desenvolver compromissos normais de comercio, reservava parte da receita para divulgação doutrinaria, através da impressão de mensagens, que gratuitamente enviava a varias casas espíritas. Deixando de atender as necessidades do mercado, que pedia modernização dos equipamentos, mão de obra especializada, desatualizou-se. 
            Assembléia geral convocada para apreciação do fato, decide por sua liquidação. Após sucessivas vendas, a diretoria dispõe que o capital aferido, permaneceria em uso exclusivo para divulgação espírita, funcionando inclusive em contabilidade própria, separada do Centro. 
            Adapta-se uma sala que dava para rua, compram-se prateleiras simples em folha galvanizada e a 22 de janeiro de 1992, dia de Batuíra, com 992 unidades representando 352 títulos escolhidos como os mais representativos do Espiritismo e, perfazendo na época investimento de R$ 1.768.368, (2,75 o real posteriormente) e aberta à livraria Espírita Batuíra. Expectativa, empregados, trocas, dispensas, avaliações, retomadas, enganos e acertos configuram-na com a forma atual. Montada toda em madeira, dentro de padrão e visual muito bom, abre todos os dias nos horários em que o Centro esta em atividade. Coordenada pelo Departamento de Divulgação, e dinamizada pelos freqüentadores da casa afinados com o amor ao livro na divulgação da mensagem. Todos os títulos são lidos, analisados antes e adquiridos em numero de três ou cinco exemplares, se realmente se constituem como livros espíritas, critério este usado também para as fitas de vídeo, cassete e Cd . Conforme os títulos são procurados, os atendimentos ao publico se faz imediato em reposições constantes que permitem fluidez sem estoque parado dos 1130 títulos hoje disponíveis. 
            Ampliando seus compromissos, surgiu a idéia da pagina na Internet. A primeira necessidade destacou-se na aquisição de um bom computador, desvinculado do uso normal da Livraria. Esta possuía capital para a compra, mas se a fizesse, teria algumas dificuldades para manter o ritmo alcançado. O Centro emprestou o necessário e a Livraria a ele retorna em vinte e cinco parcelas, o que permitiu que em 12 de maio de 2001 o endereço www.cebatuira.org.br passasse a responder por estudos e divulgação das Obras Básicas, na consoladora mensagem de Jesus. A homepage é atualizada no dia doze de cada mês. Neste site, no link Departamento de Divulgação, esta disponível sinopse de cada titulo, facilitando ao leitor, antes de adquirir um livro, conhecer se o conteúdo atende seu interesse. Nesse mesmo objetivo, a Livraria mantém essa sinopse impressa, facilitando não só o leitor, como também o trabalhador da Livraria, que pode atender com mais objetividade, no respeito ao interesse do comprador. 
            Atividade envolvente a Livraria Espírita Batuira, no cuidado e responsabilidade ao conteúdo que oferece, no respeito ao capital que o leitor despende, ao lhe oferecer só Doutrina Espírita, testemunha que vale a pena divulgar o Espiritismo naquilo que ele tem de mais representativo, como fonte de esclarecimento e consolação, o libertador de consciência no Consolador prometido por Jesus.
______________________________________________________________________________________________________________
http://www.cebatuira.org.br/
2024/3/29 | 10:39:43

IMPRIMIR