Advertências Valiosas

       De modo geral, os seres são apegados a queixas, em relação a quaisquer circunstâncias que interfiram na rotina.

      O queixoso é, sobremodo, alguém que se acredita injustiçado, uma vez que isto ou aquilo aparecendo de repente, desconforta, muitas vezes estabelecendo situação que pela própria ostensividade, em enfrentar o momento inusitado, se transforma em situação crônica que não se resolve.

      Seja qual for os improvisos da Vida, a queixa reflete rebeldia. As reclamações se arrastam, somam-se a detalhes, em síntese, disputa atenção, reconhecimentos que está longe de merecer.

      Habituando-se aos contínuos reclamos, exterioriza-se como pessoa amarga, de má vontade contra tudo e todos. Pela intensificação de um processo que não percebe, entra em desequilíbrio, uma vez que, frente aos fatos da vida, competiria aplicar recursos para preservar as forças no bem, esperança, dinamismo nas mudanças, reconstruções libertadoras, enfim, gratidão à Vida, que nas ocorrências novas, convida a descobertas surpreendentes.

      Percebendo cada qual em si, a tendência queixosa, recordar que está aí exercício importante para na atual encarnação vencer tendências primitivas, marcas deixadas por insucessos, ódios, agressividades, rebeldias, vinganças.

      Na realidade, a renovação quando se deseja crescer, terá que acontecer no íntimo, no convívio com situações, almas queridas ou não, a acontecerem no hoje, no agora, definindo o futuro em seus novos rumos.

       Essa decisão terá que ser pessoal, nascida do processo da autoanálise que leva à conscientização.

       Aquele que se dispuser a deixar de queixar-se de tudo e de todos, despertará para valorizar cada fato, acontecimento, pessoa, sucesso ou insucesso, como oportunidade de aprendizado, aproveitamento de tempo, valorização da encarnação: constrói-se como lutador que vê na presente existência, convites à pessoal renovação.

      Quem tem Jesus como modelo em amor e mansidão, é enérgico, austero consigo. Na humildade daquele que caminha frente a um ideal, renova-se constantemente, sobrepondo-se, pois entendeu que fazer frente a esses detalhes é conquistar valores, elevação e libertação pessoal.

Leda Marques Bighetti – Junho/2019
______________________________________________________________________________________________________________
http://www.cebatuira.org.br/
2024/3/18 | 23:44:41

IMPRIMIR